sábado, 8 de novembro de 2008

1999

Após seis álbuns lançados junto à Banda Eva, com mais segurança e maturidade, Ivete, oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas em Salvador, resolveu partir para carreira solo. A marca Ivete Sangalo tornara-se mais poderosa do que a da própria banda, mesmo assim, ela ganhava apenas 3 mil reais por show. "Não foi uma separação fácil. Era como se um casamento tivesse chegado ao fim", diz a cantora. Sua despedida se deu em pleno carnaval, onde emocionada, desceu do trio e cantou no chão, junto aos foliões e de seus dançarinos, o sucesso “Vem Meu Amor” como forma de agradecimento à sua brilhante passagem pelo grupo.
Entre abril e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, ‘Ivete Sangalo’. Simples no nome, porém riquíssimo em ritmos, emplacando sucessos como “Canibal”, “Tá Tudo Bem” e o grande sucesso “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, música composta pelo cantor e compositor Herbert Vianna e que embalou muitos corações apaixonados.
No primeiro ano da carreira solo, Ivete conseguiu o disco de platina com 600 mil copias vendidas. Com o grande sucesso do novo CD, ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira de Melhor Cantora. No mesmo ano a Caco de Telha Produções e Eventos, empresa pertencente a própria cantora, começou a pilotá-la e, além disso, pilota blocos, trios elétricos e uma editora.
Embora tenha conquistado mais autonomia para ousar em seus trabalhos, Ivete preferiu dar continuidade ao estilo musical que a consagrou junto ao público: é uma cantora de axé com potencial e talento para interpretar qualquer estilo de música, tanto é que seus trabalhos são mesclados com batidas pop e flertes com gêneros musicais mais ousados. Suas participações em trabalhos com outros artistas demonstram o prestígio e a versatilidade da baiana que já coleciona participações com grandes nomes da música como Jorge Ben, Roberto Carlos, Jorge Aragão, Gilberto Gil, Roupa Nova, Zé Ramalho, Ed Motta, Michael Sullivan, dentre outros. Ela sempre afirmou: "Eu sou cantora de axé. É isto que eu quero. Podia cantar o que eu quisesse. Mas sou axé-music-dellivery-total".

0 comentários: