sábado, 8 de novembro de 2008

2008

2008
No ano em que Ivete Sangalo completa 15 anos de carreira, ela começa com o que sabe fazer melhor: cantar. Seu reveillon foi chamado de Enchanté. O show literalmente encantou o público, que além da alegria típica da cantora, trouxe duas músicas novas: “Não Me Faça Esperar” e a parceria de Ivete com a banda Trem de Pouso em “Favo de Mel”. Dias depois Ivete anunciou no seu blog que o próximo reveillon também será em Salvador, com o Enchanté 2009.
O verão baiano é marcado pelos vários ensaios que acontecem e Ivete roubou a cena no ensaio do Psirico. A baiana desceu até o chão e levantou a galera como de costume.
O Festival de Verão de Salvador completou seus 10 anos, e como a única artista a se apresentar em todas as edições do evento, Ivete foi homenageada e também homenageou. Vestida de marinheira a cantora disse que ia comandar o barco do festival. O repertório, além do DVD do Maracanã, foram incluídos os recém-sucessos “Mulher Brasileira” e “Não Chore”. Momentos depois ela retornou ao palco para participar do show do ministro Gilberto Gil, com uma camisa declarando amor ao cantor ela fez um dueto da música “Chupa Toda”, famoso hit na voz da dupla.
Em 2008 o Carnaval foi premiado com a presença de Ivete em todos os dias da folia. Além da beleza do trio, das roupas e do repertório animado, percebia-se o motivo pelo qual Ivete é A Ivete: muito atenciosa com a pipoca e com o povo de Salvador. Isso reflete através dos cartazes, mensagens de carinho e da alegria que as pessoas sentem quando ela passa. Outro fato importante é o respeito que Ivete trata a imprensa, num percurso com centenas de jornalistas, rádios de todos os cantos do país, ela fez questão de cumprimentar todos e parece conhecer a maioria pelo nome.
Foi também durante o carnaval que Ivete ganhou uma premiação do DVD mais vendido no mundo pela Universal Music e, o primeiro disco de ouro entregue a uma cantora brasileira por dowloads de música pelo celular, com a canção “Berimbau Metalizado”.
No último dia, Ivete colocou para comandar o Coruja duas amigas, Gil e Amanda, que brilharam no Madeirada. Depois disso tudo, ela ainda tirou fôlego para o Arrastão na quarta e para o Cerveja & Cia Folia no sábado na Praia do Forte.
Depois de uma belíssima performance no carnaval, em março, Ivete levou para casa mais uma vez o prêmio de Melhor Cantora do conceituado Troféu Dodô e Osmar, tornando-se uma decacampeã no evento. A música “Mulher Brasileira” (Psirico) venceu como Melhor Música e a cantora foi lembrada por vários ganhadores do troféu. A baiana ainda cantou e, quebrando o cerimonial, chamou Katê (Cantora Revelação) para dividir os vocais com ela.
Ivetinha foi indicada ao Prêmio Multishow de Música Brasileira nas categorias de: Melhor Cantora, Melhor Música, Melhor DVD e ainda com a indicação de Radamés como melhor instrumentista. E não pára por aí: Sangalo também foi indicada ao Prêmio Tim na categoria de Melhor Cantora e Música nos votos populares.
O talento da cantora ultrapassa o Brasil. Por isso, Ivete embarca ainda esse mês para Portugal, onde inicia no Rock in Rio Lisboa uma turnê internacional, que vai contar também com a primeira edição do Rock in Rio Madrid. A cantora que conquistou o Brasil agora brilha pelo mundo. Depois da Fonte Nova e do Maracanã, ela pretende voar mais alto e gravar seu próximo DVD em Nova York, na Madison Square.

0 comentários: