sábado, 8 de novembro de 2008

2003

No início do ano ocorreu um coquetel de lançamento do camarote de Ivete Sangalo, para o carnaval do ano. A festa foi realizada no Pier Bahia em Salvador, e o camarote ficava no circuito Campo Grande. Finalizando o carnaval, a cantora faturou o Troféu Dodô e Osmar de Melhor Abadá de Bloco (Coruja).
Ivete ganhou, de surpresa, o Prêmio Multishow de Música Brasileira de Melhor Cantora e, no seu agradecimento, ficou até sem saber o que dizer. Mas com todo seu jogo de cintura e irreverência, Ivete brincou com o público presente elogiando-se e dizendo que realmente merecia aquela premiação.
Em agosto lançou o quarto CD solo, ‘Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso’. Apesar de não integrar a lista dos cds mais vendidos de Ivete, o Clube Carnavalesco é sem dúvida nenhuma o mais ousado. Juntando seu amadurecimento musical com as influências de seu então marido, Davi Moraes, este disco marcou uma fase de grandes evoluções ritmicas no trabalho da cantora. É notória a presença forte de elementos eletrônicos e guitarras percussivas, marca registrada de Davi. O aprendizado foi tanto que podemos perceber estas influências até hoje, em seus arranjos atuais, apesar do guitarrista já não fazer mais parte, oficialmente, do time de músicos da cantora.
Como símbolo de sucesso, Ivete virou garota-propaganda da Arisco e gravou nesse ano um jingle para um dos comerciais. “Com Arisco na mão, sei que vou arrasar”, canta Ivete em um dos trechos.
Nesse ano, Ivete gravou o especial CD/DVD para o projeto 'MTV Ao Vivo', em comemoração dos seus 10 anos de carreira. As gravações foram adiadas devido a negociações entre a Universal Music e a MTV, acontecendo em 16 de dezembro de 2003 no Estádio Fonte Nova, para mais de 80 mil pessoas. O repertório incluiu além dos grandes sucessos na carreira solo, também os hits da Banda Eva.
Para fechar o ano com chave de ouro, a baiana faturou o prêmio de Melhor Cantora no Melhores do Ano do “Domingão do Faustão”, e passou o réveillon em Salvador, apresentando-se na Praia do Forte.

0 comentários: